sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Facebook? Não, obrigada!

Li algures, num site de dicas de como procurar emprego, que era bom criar uma página no Facebook.
Devo fazer parte dos 10% da população que não tem Facebook nem Twitter...
Céptica, mas movida pela curiosidade, fui ver como é que esta tão badalada rede social funciona.
E então concluí que a partir de uma pesquisa ao nosso nome, temos a vida escarrapachada na net. Permitimos acesso a uma data de informações pessoais que simplesmente podem cair nas mãos de gente insana.
Sou só eu que acho isto absurdo?
Em que aspecto é que isto ajuda na nossa vida profissional? Interessará ao meu futuro patrão saber quem são os meus amigos/conhecidos/primos/inimigos? E saber os mais variados gostos/preferências não só meus como também das pessoas a quem eu automaticamente fico ligada?

Não, não me parece boa ideia!

Fico-me por um bloguezito, que eu cá sou de ideias simples!

1 comentário:

Anónimo disse...

A mim tb nao me parece que seja o facebook que nos favoreça mais para encontrar trabalho... Antes pelo contrario, ha pessoas que abusam na informação pessoal, fotos menos proprias etc.. e nao sao pontos a favor de certeza.
No entanto eu pessoalmente tenho o facebook, e que dá apenas jeito para "brincar" nos jogozicos que aquilo tem.. lol Elsa

Seguidores

Visitas